Homofobia e diversidade sexual
regivania barros teixeira
homofobia e diversidade sexual
Gurupi
2013
regivania barros teixeira
homofobia e diversidade sexual
Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I.
Orientador: Prof: Márcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Gurupi
2013
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo mostra como a sociedade brasileira vem reagindo decorrente da homofobia e diversidade sexual. A homofobia também e observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.
DESENVOLVIMENTO
Homofobia e diversidade sexual
A homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. Atualmente a palavra é usada para indicar a discriminação às mais diversas minorias sexuais, como os diferentes grupos inseridos na sigla LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais). A repulsa e o desrespeito a diferentes formas de expressão sexual e amorosa representam uma ofensa à diversidade humana e às liberdades básicas garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A homofobia também e observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual. A homofobia e como o racismo, antissemitismo e outras formas de intolerância. De acordo, com a pesquisa realizada pela fundação Perseu Abramo, ela mostra que 99% dos brasileiros são