homem de honra
É o resumo do filme e os 10 conceitos de CCEs de Empreendedorismo.
Espero Que Gostem :)
Resenha do Filme Homens de Honra
Jaguaruana – CE
Fevereiro/2014
Homens Honra
Em Sonora, Kentucky (1943), morava um jovem negro chamado Carl Brashear, de origem humilde e que gostava muito de mergulhar, ele morava em uma fazenda e seu pai era agricultor. Carl queria muito ajudar a seu pai a arar a terra, pois se ele não terminasse a plantação, ele poderia ser expulso de sua casa. Carl se alistou para a marinha, e deixou sua família para ter uma melhoria na vida. Ante de ele embarcar seu pai lhe deixou uma mensagem: Nunca desista, seja o melhor!
Busca de Oportunidade e Iniciativa - Carl teve a iniciativa de ajudar seu pai, sem que alguém o lhe pedisse. Ele tomou a iniciativa de ajudar a seu pai para que ele terminasse a plantação e porque via que o seu pai estava sofrendo. Ele também teve a busca de uma oportunidade, para que sua vida melhorasse, para que aquela sua condição de vida se tornasse melhor do que antes.
Carl conseguiu entra na marinha, mas ele começou sendo cozinheiro. Em certo dia os brancos mergulhavam enquanto os negros só olhavam, pois não era permitido negro mergulhar com brancos. Carl decidiu ir mergulhar junto com os brancos, mas logo foi rejeitado por todos que ali mergulhavam. Ele nadou muito bem, e todos ficaram impressionados. Carl foi preso, mais mesmo assim ele não desistiu e tentou entrar na Escola de Mergulho para salvamento. Depois de muita humilhação Carl conseguiu entrar na escola, em Bayonne, Nova Jersey. Logo quando chegou à escola de mergulho, passou por muito preconceito, mas mesmo assim não desistiu. No dormitório, todos olhavam com um olhar de rejeição, e para que Carl fosse mais humilhado ainda, o treinador pediu que todos cumprimentassem o novo membro, mas todos falaram que não dormia com negros, então eles pegaram suas coisas e saíram.