Homens de Honra
(Robert De Niro e Cuba Gooding Jr.)
Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural. Desde garoto já adorava mergulhar, esse era seu sonho, quando jovem se alistou na marinha esperando ser um mergulhador. Naquela época, porém, a discriminação era tamanha e Carl trabalhava de cozinheiro, pois era uma das poucas tarefas permitidas a um negro. Certo dia ele resolve mergulhar, e foi preso porque os negros só podiam mergulhar na terça-feira.
Mesmo ele sabendo que não seria fácil, que passaria por muitos obstáculos, ele nunca desistiu de seu sonho. Com uma rapidez em nadar ele foi visto, e tornou um nadador resgate. Então ele vai ate uma escola de mergulhadores e pensa ser muito fácil, mas não é. A discriminação daquela época é muito clara, mas ele não se intimida é sempre focado em seu objetivo, quando batia uma tristeza, ele se lembrava do que seu pai disse a ele, “que não era para ele desistir e nem baixar a cabeça, e muito menos acreditar no que eles diziam, e isso era o que dava mais força’”.
Nessa escola de mergulhadores não foi diferente, o comandante Leslie Sunday (Robert De Niro), tinha missão de colocar na cabeça de Carl que negros não teriam chance alguma.
Uma das primeiras dificuldades que ele encontrou no caminho foi que seus companheiros brancos, não dividiam o alojamento com ele, pois ele era negro, exceto um rapaz. Sunday sabia que Carl era muito bom no que fazia, sua agilidade era impressionante, mas o comandante Sunday não facilitava.
Carl teve inúmeras dificuldades com as provas e procurou ajuda, ele não deixava se abater, sempre muito focado. Ele ate se arriscava para poder realizar seu sonho.
O filme é muito claro que ele não conseguiria realizar seu sonho, mas Carl não desistia. Nas provas pratica ele sempre se saia muito bem, era o primeiro da turma, mais por mais que ele fizesse o possível, ainda não estava bom, pois ele era negro. Carl sempre foi se destacando, então chegou