Homens de honra
Homens de Honra
1940, com a iminência da 1ª Guerra mundial os Estados Unidos começa uma grande campanha de recrutamento de jovens para o corpo da marinha naval americana, chegando a Sonoro, uma zona rural do Estado de Kentucky, onde um jovem sonhava em fazer parte do grupo de mergulhadores.
Baseado em fatos reais da história de Carl Maxie Brashear (1931-2006), interpretado por Cuba Gooding Jr, relata um comovente drama de um jovem de origem negra, fadado a morrer nos campos de lavoura como seus pais, o meeiro McDonald e Gonzella Brashear. Porém o “cozinheiro” como é apelidado no porta aviões U.S.S Hoist, pois os “homens de cores”, só poderiam ingressar na marinha, na função de cozinheiro ou criado pessoal, por sua ousadia Carl vai mais longe.
Ao se lançar no mar no dia de calor em plena sexta-feira, pois os negros só poderiam nadar nas terças, o mais novo cozinheiro do U.S.S Hoist desperta a atenção do Capitão Pullman (Powers Boothe) por ser um exímio nadador, e após ter sido preso por desobediência é promovido a nadador de resgate. Ao presenciar a tentativa de resgate de alguns tripulantes de um avião que caiu em alto mar, coordenada por Leslie Sunday (Robert Deniro), mergulhador chefe, a maior patente do grupo de mergulhadores da marinha dos Estados Unidos, o agora segundo contra mestres Carl Brashear pedi autorização ao Capitão para ser um mergulhar e após 02 longos anos é recomendado a fazer parte da escola de mergulhadores.
A ideia do diretor George Tillman também produtor do filme Soul Food, que teve como enfoque o almoço dominical de uma família afro-americana, é deixar as claras à segregação racial dos Estados Unidos. Tillman, nos evidencia, se assim pode ser dito, a síntese da etnia negra, imposta pelas regras de conduta do preconceito racial.
No filme homens de honra, há a idéia em segundo