Homens de Honra
Antes de Carl embarcar, para servir a marinha, seu pai lhe deixou uma mensagem: Nunca desista, seja o melhor! E ele guardou essas palavras até o fim.
Carl começou a trabalhar como cozinheiro, mas certo dia ele resolveu mergulhar juntos com os brancos, que não era permitido. Nadou muito bem, e todos ficaram impressionados. Ele foi preso, mas não desistiu e tentou entrar na escola de mergulho para salvamentos e investigação. Com muita humilhação ele conseguiu entrar. Mas no dormitório, o treinador para humilhá-lo mais ainda, pediu a todos que cumprimentassem o novo membro, ao que todos disseram que não dormiriam com negros, pegaram suas coisas e saíram. Para ficar pior, o comandante avisou ao chefe que não queria negros na sua turma e que o chefe deveria fazer de tudo para que ele desistisse. E o oficial responsável pela formação de Carl, Billy Sunday decidiu ignorar Carl e as suas ambições. Tentou fazer de tudo para que ele desistisse.
Com muita vontade, Carl não desistiu , passou em todos os testes e conseguiu o cargo de subchefe; perdeu uma perna para salvar a vida de companheiros. Sunday, que fez de tudo para ele desistir, passou a apoiá-lo e Carl colocou um prótese e continuou com o seu sonho sempre lembrando as palavras que o seu pai havia lhe falado.
Carl conseguiu chegar ao nível que tanto esperava: o cargo de chefe. E ele exerceu sua profissão por mais 9(nove) anos.
É observado no filme pontos em que leva as pessoas a refletir sobre suas vidas, relacionado aos momentos difíceis em que se passam. Fazendo, assim, com que nunca desistam de seus sonhos e batalhem por eles. Talvez seja esse o objetivo principal do autor. Mas, levando e consideração algo que o filme mostra e ensina, passando a conscientizar a sociedade com relação à desigualdade social, seja ela qual for. Pois, os