Hobbes
Trabalho por Luciano de Macêdo Carvalho, estudante de Direito @ , Em 14/05/2006 5
Tamanho da fonte: a- A+
Dedicamos este trabalho a todos aqueles que lutam pela vida com mais qualidade e tem fome e sede de justiça.
E ao nosso mestre professor Germano, por ser amado e temido entre seus discentes, no sentido de termos a consciência de que entre nos esta plantando a semente do conhecimento em mentes férteis e necessários para que ela nasça, cresça e produza o saber que tanto estamos precisando.
"Honrar um pensador não é elogiá-lo, nem mesmo interpreta-lo, mas, discutir sua obra, mantendo-o dessa forma, vivo e demonstrando, em ato, que ele desafia o tempo e mantém sua revelância."
(Cornélius Costoriades)
Essas sociedades primitivas, composta de inúmeras famílias, possuindo uma autoridade própria.
O presente trabalho de equipe da disciplina "Ciências políticas", administrada pelo professor Germano Lúcio, do Curso Bacharelado em Direito da FAESF, sobre a concepção de Estado em Nicolau Maquiavel, Thomas Hobbes, John Locke, Jean Jackes Rousseau e Karl Marx, possibilitou leituras, debates e uma evolução dos conhecimentos da origem do Estado com suas formas de governo.
Começamos pela origem do Estado desde sua derivação e chegamos até o conceito moderno do Estado na atualidade.
Antes de ser apresentada as concepções de Estado tivemos a preocupação de informar alguns dados pessoais (bibliografia) das pessoas pesquisadas.
A grandeza deste trabalho consiste na forma simples e rica de como apresentamos a origem do Estado, percorremos caminhos de informações das formas de governo dos homens primitivos, animais selvagens, bárbaros, civis, vivendo no estado natural, até o tempo dos homens modernos com sofisticados contratos.
Engels chega a dizer que "o homem se reúne em grupos que tem uma organização comunitária e familiar, não conhecem a propriedade e a divisão do trabalho, e nada