história
"Feudalismo"
"Feudalismo" não é um termo medieval nem ter um único, acordado definição. Nas últimas décadas, alguns historiadores ainda questionou o valor histórico e heurístico do termo. Senhoria tenures dependentes e mansões eram instituições reais, no décimo primeiro através dos séculos XIV, mesmo que as palavras usadas para conotar-los também tinha outros significados e diferiu região para região. "Feudalismo", por outro lado, é uma construção histórica que tem que se definir antes de usar. Como todas as construções históricas "feudalismo", no entanto definido, descreve um "tipo ideal" ao invés de qualquer sociedade histórica particular. Este artigo começará com as descrições dos modelos tradicionais de feudalismo, enfatizando o preferido pelos historiadores anglófonos, em seguida, explicar o atual controvérsias historiográficas este termo tem gerado.
O termo "feudal" foi inventado por juristas italianos da Renascença para descrever o que levou a ser o direito consuetudinário comum de propriedade.Giacomo Alvarotto
(1385-1453) tratado De Feudis ("sobre Fiefs") postulou que, apesar das diferenças regionais, os regulamentos que regem a descida da posse da terra aristocrática foram derivadas de princípios jurídicos comuns, um costume comum 'lei feudal. Este conceito jurídico de "feudalismo" foi posteriormente alargada ao conjunto das instituições ligadas ao suporte e serviço de cavaleiros e com a descida de seus mandatos ("feudos").
DEFINIÇÕES do feudalismo
Tradicionalmente, os historiadores britânicos e americanos usaram "feudalismo" como um atalho para descrever um sistema político, militar e social, que unidos a aristocracia guerreira de Europa Ocidentalentre ca. 1000 e ca. 1300. Este "sistema", afirma-se, apenas gradualmente tomou forma, e diferem em detalhes de região para região.
Seus principais instituições eram senhorio, vassalagem, eo feudo. Senhorio e vassalagem representam os dois lados de um vínculo pessoal de