história com análise do conteúdo da revista Veja, da Editora Abril, em virtude dos 40 anos do periódico
Na primeira parte do artigo faremos um breve histórico sobre a Editora Abril e Victor Civita, fundador da Editora e da Veja. Na segunda parte analisaremos a cobertura da Veja, recortando para o trabalho feito na Bahia, como a sucursal e a Veja regional.
Introdução
Victor Civita, fundador da Editora Abril, nasceu em Nova York no dia 9 de fevereiro de 1907, mas foi criado em Milão na Itália. O pai dele Carlo Civita era empreendedor, dono de uma fábrica de embalagem de leite e uma empresa de importação de equipamento para postos de gasolina.
Quando Victor completou 20 anos, já com o diploma do curso secundário do Instituto Técnico de Estudos Comerciais de Milão, seu pai o mandou para os Estados Unidos apenas com a passagem de ida e 40 dólares. Tendo que se manter com meios próprios, ele viajou por 27 cidades americanas no período de onze meses, visitou fábricas, conheceu negócios e costumes, quando voltou dos Estados Unidos assumiu os negócios do pai.
De férias em Veneza Victor conheceu Sylvana Alcorso, filha de um comerciante de Roma e se casou em 1935. O primeiro filho, Roberto, nasceu em 1936. Em 1939 por causa da II Guerra Mundial, Victor e a família foram morar em Londres, onde Sylvana chegou grávida. Após um período difícil escondendo a gravidez, pois as autoridades britânicas preferiam evitar que nascessem em seu território, Sylvana teve o segundo filho, Richard.
Logo depois do nascimento de Richard a família resolveu mudar-se para os Estados Unidos, onde ficariam durante 10 anos. Chegando lá Victor foi trabalhar numa fábrica de embalagens finas para perfumes, mas ele não estava realizado com essa função. Em 1949 Victor foi passar as férias com família na