como são vistos os capitais na economi brasileira
Em economia, capital, bens de capital, ou capital real referem-se a bens duráveis já produzidos e usados na produção de mercadorias ou serviços. Os bens de capital não são significativamente consumidos, embora possam depreciar durante o processo de produção. Capital é diferente de terra na medida em que o capital deve ser produzido pelo trabalho humano antes que ele possa ser um fator de produção. A qualquer momento no tempo, o capital físico total pode ser chamado de estoque de capital, um uso diferente do mesmo termo aplicado a uma entidade empresarial. Em um sentido fundamental, o capital consiste de qualquer coisa produzida que pode aumentar o poder de uma pessoa para executar um trabalho economicamente útil - uma pedra ou uma flecha é capital para um homem das cavernas que pode usá-los como um instrumento de caça, enquanto as estradas são capital para os habitantes de uma cidade. Capital é uma variável na função de produção. Casas e automóveis pessoais não são capitais mas são bens duráveis, pois eles não são usados em um esforço de produção.
Capital financeiro representa o potencial de troca de poder econômico (garantido pelas instituições do Estado sob forma de, por exemplo, dinheiro, títulos) por outros bens e serviços. É uma forma de título de posse comercializado em mercados financeiros. O seu valor também é baseado na percepção do mercado nos ganhos futuros e no risco embutido.
Capital financeiro é o conjunto de meios financeiros de que uma unidade produtiva pode dispor, incluindo o capital próprio (pertencente aos proprietários da empresa) e o capital alheio (financiamento de terceiros).
A indústria de bens de capital se refere à produção de máquinas e demais equipamentos empregados na produção de outros bens industriais, está atrelada aos outros setores industriais. Esse setor industrial também é responsável, em grande parte, pela geração de novas tecnologias. Entre os principais setores da