Resumo do filme Crash no Limite
Mas é importante perceber nessa situação que não foi um preconceito entre branco e negro, mas entre etnias. O racismo ele se desenvolve numa forma mais variada e complexa, então o filme nos dá diversas situações que refletem esse preconceito. Nós vemos o negro, o branco, o asiático, o latino, o mulçumano, o rico, o pobre, quem tem poder quem não tem. Enfim é uma gama de elementos que direcionam a vida dos personagens levando a uma generalização de grupos étnicos considerando a aparência, o fato da semelhança, onde todos os asiáticos são chineses, os orientais são terroristas, os latinos são mexicanos, enfim o preconceito conduzindo os atos, os comportamentos, os valores éticos das pessoas.
Dentre as histórias independentes da trama, existe a dos garotos negros em que um deles se sente diminuído, achando que todos o tratam com racismo. O jovem acha que tudo de positivo está direcionado para os brancos, que as pessoas temem ao vê-los, associando-os ao crime a marginalização. Isso se confirma na cena em que a esposa e o promotor andam pela calçada e ao avistá-los eles mudam logo o comportamento. E nesse momento eles assaltam o carro deles.
A classe econômica mais abastada tem preconceito contra os negros e os pobres, e os dois elementos juntos reforçam esse preconceito. Os negros reagem a esse preconceito, e em alguns casos como o citado acima, reavivam, reforçam praticando crimes, fazendo com que