historia
O levantamento de dados para execução do projeto, de construção do empreendimento, foi realizado na região do bairro de Perdizes. Situado na zona oeste da capital do estado de São Paulo. Partindo dos seguintes endereços, Rua Caiubi, Rua Vanderlei e Av. Sumaré, pertencentes à quadra de uma área de 10322,16 m2. A partir daí foi desenvolvido um plano com base nos estudos topográficos, de realizar a construção de um empreendimento, com cinco pavimentos. De maneira que, não prejudique o paisagismo, e a arborização da região.
A área a ser trabalhada, está localizada na região urbana da zona oeste da capital Paulista. Ela se caracteriza por ser, uma área onde o público tem fácil acesso a outros endereços importantes da capital, tais como: Avenida Paulista, região central, Marginal Tietê, bairro da Lapa, entre outros. O bairro é considerado um bairro de classe média a alta. E oferece uma grande variedade de serviços, com relação a área comercial, como bancos, farmácias, escolas e lojas. Perdizes, sendo uma área luxuosa, ainda apresenta um excelente paisagismo, com uma boa parte de arborização nas ruas.
Rua Cardoso de Almeida – Perdizes
No momento, a maior área verde da região a ser conservada até hoje, é o Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca. Criado desde 1929, o Parque possui uma área relativa a 137 mil metros quadrados de extensão, sendo mais de 79 mil metros de área verde e 30 mil de área pavimentada. O Parque possui cerca de três mil espécies de vegetação, e está localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 455.
Parque Dr. Fernando Costa.
Contando com o desenvolvimento do projeto, verificamos que, os aterros, terraplanagens, limpeza do terreno, deveram respeitar as normas da DNER - ES-278/97, que tem o objetivo de estabelecer as condições aceitáveis e exigíveis para a execução do trabalho na área.