Historia O Boticario
Neste mesmo ano foi lançado um dos maiores sucessos do o Boticário: o Azulen. Vendido apenas com receita, o creme manipulado era feito em pequenas quantidades, mas a fragrância e ingredientes diferenciados o tornaram um sucesso.
Após o sucesso do Azulen, veio outro sucesso conhecido até hoje: a Colônia Acqua Fresca. Com perfume tipicamente brasileiro, a colônia conquistou o coração dos nativos, e o frasco que o diferenciava se tornou um ícone da marca.
Em 1979 foi inaugurada a primeira loja, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais/PR.
Primeira loja O Boticário
(fonte: Site do grupo Boticário)
Em 1980 foi aberta a primeira das mais de 3600 existentes hoje em dia. Localizada em Brasília/DF, a rede começou a despertar interesse de investidores potenciais.
Em 1982, visando aumentar a capacidade produtiva, foi inaugurada a primeira fábrica da rede, localizada também em São José dos Pinhais/PR.
O Boticário foi a primeira loja de cosméticos brasileira com presença internacional, inaugurando em Portugal, no Amoreiras Shopping mais especificamente, em 1985.
Em 1986 começou a discutir-se sobre a identidade visual das lojas, e após varias reuniões com arquitetos cada detalhe das lojas foi padronizado, criando então o padrão Classic em todas as lojas da rede.
Em apenas 10 anos de história, a loja inaugurava em Curitiba, no ano de 1986, sua milésima loja.
O criador da marca, Miguel Krigsner, foi convidado a ser vice-presidente da região sul da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Em 1988 o Boticário adota um novo slogan: “A Natureza em Frascos”.
Ainda em 1988 a campanha do dia dos