Administração
Krigsner: ...há grandes oportunidades em novos mercados, que estão ansiosos para ter acesso a mais produtos cosméticos
06/08/2005
Uma das mais prestigiadas revistas especializadas em cosméticos do mundo, Cosmetics HYPERLINK "http://www.cosmeticsint.co.uk/" HYPERLINK "http://www.cosmeticsint.co.uk/"International entrevistou Miguel Krigsner, presidente de O Boticário. A revista inglesa, que não tem anunciantes, é distribuída para um público qualificado em todo o mundo, por assinatura.
1 - Qual a história de O Boticário?
O Boticário começou em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação na cidade de Curitiba. Nas minhas horas de folga, entre uma receita e outra, comecei a criar fragrâncias, xampus e cremes para o corpo para os clientes. Hoje a empresa é a maior rede de franquia do mundo em perfumaria e cosméticos. Tem cerca de 2300 lojas no Brasil, 47 em Portugal, sete no México, duas nos EUA e cinco na América Latina. Em adição seus produtos estão sendo distribuídos em mais de 950 pontos de venda em 19 países, como a Austrália, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes, África do Sul e Egito.
2 - Quais são suas forças e fraquezas?
Com mais de 550 produtos, oferecemos uma ampla variedade que cobre as mais importantes categorias em cosméticos e oferecemos uma solução completa de beleza. Uma das matérias que podem ser consideradas como uma fraqueza é a dificuldade em encontrar o ambiente ideal para novos clientes conhecerem nossos produtos. Já que o Brasil não é muito reconhecido como um produtor tradicional de produtos cosméticos, o maior desafio é encontrar parceiros interessados em desenvolver a marca.
3 - Qual é a sua linha mais vendida?
A linha mais vendida é a de perfumaria em geral. Malbe, uma fragrância masculina lançada no Brasil em 2004 vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas 4 meses.
4 - Como o mercado brasileiro é diferente do da Europa e dos EUA?
O Brasil era um mercado muito fechado