historia uma arte sem idade
A CRISE QUE ESTAMOS ESQUECENDO
Trabalho apresentado a Universidade de Uberaba, como parte das exigências a conclusão da disciplina de Metodologia de trabalho cientifico do 1º trimestre do curso de Pedagogia.
Orientador: Prof. Ângela
CARIACICA - ES
2011
A crise que estamos esquecendo
A ideia central do texto é reverter a situação da segunda crise, que é a violência de modo geral causada pelas crianças e jovens, e que a autoridade até agora não fez nada que fosse eficaz, porque estão preocupados com a crise financeira global e se manter no poder, e que todos os indivíduos sem exceção, não devem ignorar a violência mas ajudar a transformar a situação.
O texto trata da crise que estamos esquecendo, enfatiza o desrespeito que os jovens e crianças praticam contra os professores e no lar, os pais estão perdendo o controle da situação sobre seus próprios filhos, que já não respeitam os adultos. Muitos professores sofrem diversos tipos de agressões, levando alguns, até desistirem da profissão. Há uma grande preocupação com a educação da nova geração, porque a violência de nodo geral esta se alastrando, e cada dia, fica mais difícil para resolver. Os pais deveriam ter mais afeto, carinho e respeito pelos filhos,mas não esquecer de impor regras, punições e recompensas quando merecer, é claro!
LUFT, LYA. A crise que estamos esquecendo. Revista Veja, São Paulo, n 2107, p24, 08 abr. 2009.