historia real
Introdução…………………………………………….
Desenvolvimento……………………………………
A precipitação………….
Vários factores de precipitação…….
Os tipos de Nuvens
Aquecimento global………...
As consequências do aquecimento global………….
Conclusão……………………………..
Bibliografia……………………………
Introdução
Assim por este grande e importante historial sobre os factores climáticos começo por frisar que o aquecimento global é o aumento das temperaturas médias do planeta terra provocando alterações no clima de algumas regiões, Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido que se encontram em suspensão na atmosfera. Precipitação é qualquer tipo de fenómeno relacionado a queda de água do céu (chuva de granizo, neve ), Chuva é um fenómeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas de água no estado liquido sobre a terra.
Desenvolvimento
A Precipitação
A precipitação é a queda de água no estado líquido (chuva) ou sólido (neve e granizo). Resulta da condensação do vapor de água que existe na atmosfera. Para se medir a quantidade de precipitação caída por unidade de superfície, durante um certo intervalo de tempo, utiliza-se um pluviómetro.
A medição exprime-se em milímetros de altura (mm) ou em litros por metro quadrado (l/m2). A cada litro por metro quadrado corresponde a um milímetro de altura. A precipitação mensal obtém-se a partir da soma do volume de água caída durante todos os dias de um mês. Do mesmo modo, a precipitação total anual resulta da soma do volume de água caída ao longo dos meses do ano.
A variação da precipitação à superfície do globo resulta da acção conjunta de vários factores:
Latitude (Pressão atmosférica);
Proximidade ou afastamento do oceano;
Correntes marítimas;
Relevo.
À semelhança da temperatura, a precipitação também se distribui de forma irregular à superfície da Terra. Os valores mais elevados registam-se nas