historia real
Com o passar dor anos e com o avanço da tecnologia os microscópios só de desenvolveram mais e mais, chegando a um ponto onde é possível observar objetos de 50 bilionésimos de metro.
(Microscópio de Hooke/ Microscópio de Culpeper/ Microscópio de Cuff/ Microscópio de Adams/ Microscópio da Universidade de Leicester)
II) Materiais e Métodos.
-01 Microscópio Óptico 40x-1000x
-01 Lâmina para microscópio
-01 Lamínula
-01 Pedaço de papel
-01 Caneta
II-1) Método
Primeiramente foi escrito bem pequeno em um pedaço de papel as letras “O”, “A”, “E” e “F” nessa ordem, logo depois elas foram recortas em pequenos quadrados e separados para a observação de cada uma no microscópio óptico separadamente. Pegou-se a lâmina de microscópio e se colocou uma das letras, foi adicionado umas gotas de água (para uma melhor aderência do papel com os vidros) e colocado em cima da lâmina com o papel uma lamínula.
Após retirar o excesso de água da lâmina cuidadosamente com um pedaço de papel, ela foi colocada em cima da platina e foi fixadas pelas presilhas que fazem parte de seu charriot. Olhando pelo lado de fora do charriot foi movimentado o parafuso macrométrico no sentido de elevação da platina, até que a objetiva quase encoste na lâmina em estudo. Depois olhando pela ocular, foi movimentado