a historia real de Hunter Adams
O amor por si mesmo envolve a aceitação incondicional do próprio ser, o que não significa a incapacidade de reconhercer- se limitado; ao contrario, é a capacidade de ver-se, ouvir-se, compreender-se e respeitar-se, e de ter atitudes amorosas também com outras pessoas.Envolve também a confirmação de si próprio.
Ao observar os mestres em ação, suas atitudes, e principalmente a forma como eles se relacionam com seus pacientes, conclui que falta aos tratamentos médicos, respeito, apreço, afeto, estima e calor humano. O amor fraterno é o amor pela humanidade, por todos os seres humanos. É a experiência da solidariedade, da semelhança, de vivenciar e compartilhar a própria humanidade.
Patch é um homem para o qual não existe limite, convenções sociais, restrições. Para ele, tudo é permitido. Ele é rebelde, com dificuldade para se relacionar de maneira socialmente adequada. Por isso, não se conforma em atender clientes apenas no 3º ano do curso. Então, passa a freqüentar o hospital ligado à Faculdade no intuito de agradar, brincar e divertir os pacientes. É irreverente e contagia a todos os pacientes, seus familiares e enfermeiras, com sua alegria, criatividade e despreocupação. Tanto o amor materno quanto o paterno envolvem abnegação e a oferta de oportunidades ao filho