historia do direito brasileiro
a) Flávio defende a tese usada pelos adeptos da Civil Law,porque acredita que a principal fonte do Direito é a lei, produzida pelo poder legislativo, sendo ele caracterizado pelo imperativo da escrita e organizado em códigos, onde as interpretações são secundarias. Já Aline, defende a tese usada pelos adeptos da Common Law, porque entende que o Direito se baseia nos precedentes proferidos pelo poder judiciário, onde os casos são analisados, principalmente, de acordo com outros semelhantes. Tendo a jurisprudência, maior interferência em um julgamento presente do que uma norma produzida por um legislador.
b) Após a queda de Roma, o Direito Romano continuou a influenciar os reinos tomados pelos povos bárbaros, em especial Germanos, que o adotaram, unido a ele seus próprios costumes jurídicos. Porém, ainda que esse movimento tenha levado a um declínio do Direito escrito, posteriormente, na Baixa Idade Média o Direito Romano foi redescoberto. Sendo assim, a denominação Sistema Romano - Germânico, se deve à fusão do Direito Romano, presente de maneira predominante, com o Direito dos conquistadores Bárbaros.
c) O sistema romano - germânico.
Respostas caso concreto 3
a) Ruptura. Pesquisas mostram que o nível de ocupação nas áreas urbanas passou de 81,2% em 2000, para84, 4% em 2010. Esse incremento foi causado pelo próprio crescimento vegetativo nas áreas urbanas, além das migrações com destino urbano.
b) Em vista do Brasil colonial e o atual podemos dizer que houve uma ruptura. Observa-se que a mulher teve um grande crescimento como cidadã, pois conseguiu o direito ao voto, a entrada no mercado de trabalho e muitos outros direitos que antes não tinha. Perante a constituição homens e mulheres são iguais, porém, a desigualdade entre homens e mulheres ainda é grande, mesmo depois de o país eleger a primeira mulher ao cargo de presidência, há muito mais homens em cargos de liderança do que mulheres. Quando se trata de