historia de parto
Não importa quantos livros de bebê você leia ou com quantos médicos você fale, não existe isso de ficar completamente preparada para uma gravidez de múltiplos - ou qualquer gravidez, se tratando disso!
Como eu descobri, existem muitas variáveis e é importante ser flexivel com o seu plano de parto. Quando eu estava esperando gêmeos, nunca poderia ter imaginado como meu parto seria. Aqui está o que aprendi da minha gravidez de múltiplos.
Esteja pronto para surpresas
Eu estava me sentindo bem quando fui para o hospital durante minha 38º semana para dar a luz a meus filhos. Eu sabia que muitos gêmeos nascem prematuramente (ou antes da semana 37), então eu estava aliviada que meus bebês tinham passado dessa data.
Ironicamente, depois que eu passei um mês em repouso e tomado medicamentos para contrações, meus pequeninos pareceram mudar de ideia quanto a nascer, e meu parto teve que ser induzido.
Por que os dois bebês estavam de cabeça para baixo, na posição de parto, meu médico e eu concordamos que não havia razão para não tentarmos um parto normal.
Como uma mãe de primeira viagem, eu não sabia o que esperar durante o parto. Oito horas, uma epidural, e inúmeras contrações mais tarde, meu primeiro filho apareceu. Com 5 quilos e 300 gramas, ele era pequeno porém saudável. Enquanto as enfermeiras e meu marido cuidavam dele, meu obstetra se preparava para o bebê numero 2. Eu estava exausta do meu primeiro parto e certamente não estava preparada para o que aconteceu em seguida.
Um nem sempre é como o outro
O parto to meu segundo filho não foi tão suave. Depois que os médicos identificaram um possível problema, eu rapidamente fui preparada para um cesariana de emergência e nosso segundo bebê nasceu. Outro menino saudável!
Quando eu estava me preparando para a chegada dos bebês, eu nunca imaginei que