Historia da TV
Sem dúvida, a televisão revolucionou o mundo, influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio de comunicação com maior penetração e importância no mundo, mesmo depois da popularização da Internet. No Brasil, a televisão virou um fenômeno desde que a primeira transmissão foi feita no ano de 1950. No ano de 2008, de acordo com o IBOPE, 93% das residências do país possuem aparelho de televisão, já o número de casas com Internet não passava de 23% da população. Neste trabalho, queremos discorrer sobre a história da TV no Brasil especificamente, da forma mais clara e objetiva possível para que seja de fácil compreensão.
História da Televisão
Nos dias de hoje, é complicado acreditar que antigamente, a televisão era um artigo de luxo e que a imagem transmitida por ela não passava de alguns chuviscos difíceis de decifrar. Mas, conforme o tempo foi passando e assim como os outros meios de comunicação, a televisão se popularizou, a tecnologia evoluiu, o preço diminuiu – ficando assim mais acessível a todos - e ela conquistou a preferência de todo o mundo.
Assim como várias invenções brilhantes, a televisão contou com o trabalho de vários pesquisadores ao longo de anos até estar pronta para transmitir seus sinais aos telespectadores. As primeiras transmissões experimentais foram feitas em meados da década de 1920. Experimentos realizados em 1926 na Inglaterra e Japão; e nos EUA em 1927, marcam o início das transmissões de imagens e sons.
Como a televisão foi desenvolvida por várias pessoas, em diferentes lugares do mundo, não há um consenso acerca da primeira transmissão oficial, mas o que se sabe é que a empresa AT&T foi uma das pioneiras ao realizar uma transmissão na cidade de Nova Iorque, por volta do ano de 1927, entretanto somente algumas pessoas conseguiram ter acesso à transmissão realizada. Já na década de 1920, as primeiras celebridades começaram a surgir e a fazer muito sucesso. O Gato Félix é