Historia da radio
Rádio, um veículo de comunicação onde teve por diversas vezes sua patente questionada. Teve seu inicio em 1931 com Michael Faraday, grande físico e químico Inglês que descobriu a indução magnética, assim como a grande contribuição dada por James C. Maxwell físico e matemático Britânico que descobriu matematicamente a existência das ondas eletromagnéticas,
A partir desta descoberta outros cientistas se interessaram pelo assunto. Entre estes pesquisadores destacaram-se alguns, um deles foi Henrich Rudolph Hertz que provou experimentalmente a teoria de Maxwell criando um oscilador. As ondas descobertas são chamadas de "Ondas Hertzianas" em homenagem a seu descobridor: "Hertz".
Outros personagens que marcou a história das comunicações foi Aleksander Popov Russo o inventor da antena e, através dela, transmitiu ondas electromagnéticas à distância.
Thomas A. Edison Inventor e cientista Americano ao descobrir O efeito Edison ou emissão termoiônica, levando a existência da válvula eletrônica de três elementos inventados em 1908 por Lee de Forest físico e inventor Estadunidense. Com o aparecimento desta válvula destacaram-se mais dois homens, o Alemão Von Lieben Austríaco Físico e o americano Edwin Armstrong Engenheiro, Eletricista e Inventor que utilizaram a válvula para amplificar e produzir ondas electromagnéticas de forma contínua.
Com o objetivo de melhorar o que foi descoberto até então, surgiram outros cientistas: Oliver Lodge Físico e Escritor Inglês e Branly (França) que inventaram o "coesor", um dispositivo que melhorava a detecção das ondas. Não se imaginava, até então, a possibilidade do rádio transmitir a voz do ser humano, através do espaço. Oliver Lodge inventou também o circuito eléctrico sintonizado, que possibilitava a mudança de estação selecionando a frequência desejada.
Nikola Tesla patenteou o sistema básico de rádio em 1896. Sua publicação continha todos os diagramas esquemáticos descrevendo todos os elementos básicos do