História do rádio
E ao longo da história houve diversos tipos de evolução na comunicação humana. E no ínicio do século passado, o homem conheceria um dos mais importantes e influentes meio de comunicação em massa, o Rádio.
O Rádio, que parte do principio básico de comunicação sorora, com a excelente combinação entre voz e música, considerado por muitos como o maior e mais abrangente meio de comunicação no mundo inteiro. Pode ser também considerado como um dos mais eficazes, pois é único que permite uma certa liberdade ao homem, que para absorver suas informação não precisa interromper suas atividades, devido ao fácil modo de assimilar a informação ouvida e falada simultaneamente, que o homem possui.
De conteúdo aberto, onde qualquer um, indepentente de cor, idade ou religião, pode acessar a informação veículada.
O Começo
Antes de começar a história do Rádio, é bom rever acontecimentos históricos na ciência que culminaram na existencia dele; Thomas Edson, um dos principais personagens da história das comunicações, em um de seus experimentos, descobriu a existência de corrente elétricas em 1880.
Tudo começa com estudos cientificos e teorias sobre a existência de algum tipo de existência de ondas eletromagnéticas no ar.
Em 1861, quando Michael Faraday descobriu a indução magnética, e junto de James C. Maxwell, quem, em suas pesquisas acabara descobrindo matemáticamente a existência de ondas eletromagnéticas presentes no ar, coexistindo com as ondas da Luz, porém em diferente tamanho e mesma velocidade.
James obteve apoio de outros fisicos para dar veracidade às suas pesquisas, e um dos principais físicos que o ajudaram, foi Henrich Rudolph Hertz, mais conhecido como Hertz.
Hertz , foi quem conseguiu atingir o principio da propagação radiofônica, utilizando o mesmo experimento para confirmação de existencia de correntes elétricas realizada