Caso habibs 2
1. a) Qual estratégia parece ser a predominante na formação da competitividade do Habib’s: Diferenciação de produto ou liderança de preços?
O Habib’s é visto como a maior rede de fast-food que predomina a diferenciação e liderança de preços.
Uma das estratégias predominante na formação da competividade do Habibs foi à liderança de competividade de preços baixos. Essa estratégia de negócios trouxe um modelo de negócios inovador do atual contexto organizacional.
O Habib’s teve a capacidade de adaptação ao modelo de estratégia “low fare, low cost” criado pela Cia. South West Airlines, com essa adoção e implementação de estratégia. Teve condições para aumentar sua participação no mercado, caracterizando como altamente competitiva dando um passo a frente em relação às demais empresas. E como alvo a oferta de comida com um preço acessível sem deixar de lado à qualidade dos seus produtos. Para conseguir atingir esse objetivo, o Habib´s teve seu objetivo na gestão dos custos da organização, verticalizando a cadeia produtiva, assim conseguindo preços baixos em produtos de qualidade.
O Habib’s vem alcançando bons resultados, pois sua prioridade, não é somente nas classes A e B, mas também na C e D, devido aos seus preços acessíveis, sendo que essas duas ultimas classes tem grande poder econômico na sociedade.
A trajetória de crescimento do habibs, tem se firmado por meio da implementação de diversas estratégias, com uma inovação continua de produtos e serviços, ao qual gera para a rede sobrevivência e condições para aumentar sua participação no mercado.
Com isso Saraiva tem a seguinte filosofia “Não basta atender o cliente com eficiência e sim surpreendê-lo sempre”. Percebemos com essa frase o porquê dizemos que ele administra com uma forma diferenciada, observamos pelo modo de atendimento ao cliente pessoalmente ou pelo serviço “Alo Tia Eda” fazendo com que o consumidor se aproxime mais da empresa.
Há muitos outros serviços e promoções do