historia dA PSICOLOGIA
Tales de mileto elemento principal de estudo era a agua, preocupava-se com o movimento e a transformação.
Heráclito tinha como elemento de estudo o fogo, defendia a teoria de que não se pode experimentar duas vezes a mesma coisa.
Pitágoras buscava se apoia nos números, defendia que o numero era permanente de todas as coisas, que os conceitos matemáticos eram intemporais.
Pitágoras sustentava a existência de uma alma imortal, separada do corpo, defendia a existência de um mundo das ideias.
Anaxágoras não tinha um elemento de estudo, admitia a existência do elemento em todos e tudo.
Demócrito foi o verdadeiro e ultimo elementista, considerava que o universo era feito por átomos, matérias indivisíveis que de diferenciava-se pela forma e tamanho.
Sofista tinha como principio de estudo o homem, preocupava-se em forma cidadãos para expressar uma visão critica sobre o contexto quem que vivam.
Principais sofista Geórgia e Protágoras
Sócrates dedicava-se a educação da juventude, ensinava que o conhecimento do meio era imperfeito, que era adquirida pelo sentido
Sócrates afirmava que o único tipo de conhecimento podia ser obtido o do próprio eu
Sócrates sei que anda sei, a sua sabedoria consiste em ter o pleno reconhecimento de sua própria ignorância.
Sócrates foi um critico das tradições dos uso e costumes de sua época do próprio regime democrático, provocou uma revolução no seu tempo.
Platão foi discípulo de Sócrates, carregada os mesmo ideias acreditava no mundo das ideias , que a alma era imortal e antes de encarna contemplava o mundo das ideias , quando se unia ao corpo se esquecia delas.
Platão afirmava que o homem e duelista dividido entre mente e corpo mente era bom e perfeito e o corpo uma parte inferior desse processo .
Plantão a alma terá uma divisão de 03 partes
1) Sensual ligada as necessidades corporais
2) Afeto emoções
3) Racional ligada a inteligência
Platão classificou a