Historia Da Educa O
Neste trabalho vamos fazer um breve passeio pela História da Educação Brasileira e, ao longo de seu desenvolvimento, vamos ver como era a educação desde o séc. 1549 com a chegada dos primeiros padres jesuítas no Brasil, desde o princípio e as mudanças que ocorreram com o passar do tempo, quais suas influências e princípios até os dias atuais.
O tema proposto pelo trabalho é algo fundamental na vida de uma pessoa. É através da educação que o indivíduo se torna um cidadão ético reconhecido na sociedade. Além disso, é uma ferramenta que pode ser usada para a satisfação pessoal e realização profissional.
A educação tem um valor muito grande e quem a busca agrega essa riqueza para si e ninguém mais pode tirar.
Ao longo da História a educação passa por grandes transformações na sua metodologia e formas de transmissão de conhecimento.
Portanto é de grande importância conhecermos um pouco da nossa história da Educação do Brasil e sua complexidade para entender o passado, para vivermos o presente e projetarmos o futuro.
MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
A história da educação Brasileira não é uma história difícil de ser estudada e compreendia, ela evolui em fatos marcantes e fáceis de serem observadas.
A história da educação é importante e necessária para a compreensão de sua própria formação e identidade cultural, assim como para a percepção do modo de ser, pensar e agir, enfim, não é simplesmente uma disciplina, ela trata da abordagem científica e oportuniza estudar a educação e suas teorias.
A história da educação no Brasil começou em 1549 com a chegada dos primeiros padres jesuítas, inaugurando uma fase que haveria de deixar marcas profundas na cultura e civilização do país.
Quando os jesuítas chegaram por aqui eles não trouxeram somente a moral, os costumes e religiosidades trouxeram também os métodos pedagógicos.
Este método funcionou durante 210 anos, de 1549 a 1759, quando uma nova ruptura marca a história da educação no