Historia da Bauducco (Resumida)
A história da Bauducco teve início em 1950 com uma doceria fundada no bairro do Bráz, em São Paulo, por um imigrante italiano chamado Carlo Bauducco, que veio ao Brasil com sua esposa e seu filho. Pai, mãe, filho e uns poucos empregados tra
-
balhavam de sol a sol preparando a massa, assando, embalando e vendendo um bolo com uvas-passas e frutas cristalizadas do qual poucas pessoas em São Paulo tinham ouvido falar, mas que logo seria associado ao sabor do Natal.
Em 1955, a produção aumentou. A cozinha ficou pe
-
quena para tantos pedidos. Além dos famosos panetones, outras delícias, como biscoito champagne, foram conquis
-
tando a freguesia. Em 1962, com pedidos vindos de todo
Brasil, a produção aumentou e foi inaugurada, em Gua
-
rulhos, a primeira fábrica Bauducco. Novos produtos da marca começaram a fazer parte do dia-a-dia das famílias brasileiras. Em 1965, foi lançada a primeira embalagem de panetone em caixinha, um sucesso até hoje! Em 1967, seguindo o sucesso do panetone, a Bauducco lançou mais uma inovação, a primeira linha de torradas do país. Em
1978, foi a vez do lançamento do chocotone. Em 1979, os produtos Bauducco viajaram pela primeira vez para os
Estados Unidos. A partir daí, começaram a ser exportados para diversos países. Em 1984, foram lançados os biscoitos wafers e os amanteigados. Em 1990, a Bauducco inaugurou uma fábrica ainda maior e, em 2000, inaugurou a maior fábrica Bauducco, em Minas Gerais. Em 2008, a fábrica de Extrema, MG, foi duplicada.
Desde então a Bauducco não parou de crescer!
Sua estrutura de funcionamento trazia muito da orga
-
nização familiar comum nos pequenos negócios europeus da época. Esse espírito, e não só a receita tradicional do panetone, a Bauducco guarda até hoje.