Hiper hipo e anestesia
Hiperestesia HIPER vem do grego (HYPÉR), que significa, SUPER, POSIÇÃO SUPERIOR, ALÉM.
ESTESIA é derivado de ESTESE, uma palavra de origem grega; (AISTHESIS), que significa SENSIBILIDADE, SENSAÇÃO. Define a fina percepções de nossos sentidos, audição,olfato, visão.
Quando uma pessoa que tem habilidade para perceber que é Hiperestésica, e se encontra ao alcance destas ondas, ela fará uso de sua hipersensibilidade sensorial, ou sua faculdade Hiperestésica indireta do pensamento – HIP , na qual todos são hiperestésicos no inconsciente.
Perdemos essa habilidade em algum momento do passado quando experimentamos a individualidade no grupo. Fomos desviados dessa função. Fomos reprogramados a esquecer a hipercomunicação, nos distanciando da hiperestesia do grupo , esse fenômeno pode ser chamado de mediunidade.
O médico alemão Franz Anton Mesmer postulou a existência de um campo magnético, fluido universal, que poderia ser usado de forma terapêutica. Essas ondas captadas podem ser ouvidas (ou traduzidas) ou até sentidas por pensamento de quem emitiu estas ondas.
Todos nós captamos ondas de pensamentos através da HIP - faculdade Hiperestésica Indireta do Pensamento, mas normalmente não temos consciências delas por conta de nossa vidinha atribulada e material envolvida na dinâmica do pressuposto que tudo tem uma lógica para ter acontecido.
Por conta disso, alguém dará uma explicação “racional” ao que você estará sentindo, ouvindo, ou vendo.
Hiperestesia direta de pensamento
Se faz quando desenvolvemos a hipersensibilidade, e temos certa consciência do que nossos sentidos estão captando, seria o caso das pessoas que trabalham e focam no desenvolvimento dessas habilidades – os chamados “sensitivos e médiuns”.
Hiperestesia indireta de pensamento
Nós todos recebemos estas informações, porém não temos consciência, conhecimento sobre elas, portanto ficando registradas somente no inconsciente – Chamamos de intuição.
A hiperestesia consciente, comum nos sensitivos,