Herói
Dick Hoyt, nascido no dia 01 de junho de 1940, era um militar, casado com Juddy Hoyt. Esta história de amor começou em Winchester, nos EUA, no dia 10 de janeiro de 1962 quando Rick Hoyt Nasceu.
Rick é o mais velho dos três filhos de Dick Hoyt. Durante o parto, o cordão umbilical, se enrolou no pescoço de Rick, provocando danos irreversíveis por falta de oxigenação no cérebro. Rick não pode falar ou controlar os movimentos de seus braços e pernas.
Os médicos disseram: ‘’Livre-se dele. É melhor interná-lo. Ele vai ser um vegetal o resto da vida’’. Mas, Dick Hoyt junto com sua esposa decidiu tratá-lo como uma criança normal. Mas o casal não acreditou. Eles repararam como os olhos de Rick seguiam os dois pelo quarto. Quando Rick fez 11 anos eles o levaram ao departamento de engenharia da Tufts University e perguntaram se havia algum jeito do garoto se comunicar.
-- De jeito nenhum! O cérebro do seu filho não tem atividade alguma. (disseram a Dick).
Dick os desafiou, pedindo que contassem uma piada a seu filho. Eles contaram e Rick sorriu. Foi aí que cientistas desenvolveram então um sistema de comunicação para Rick. Com o movimento lateral da cabeça, o único que consegue controlar, ele poderia escolher letras que passavam pela tela e, assim, lentamente, escrever palavras. Ele Fez 12 anos, e todo mundo estava apostando quais seriam as primeiras palavras da vida dele. Seriam ‘Oi, pai!’ ou ‘Oi, mãe!’?
Que nada! “Ele disse: ‘GO, Bruins’, uma frase de incentivo ao Boston Bruins, time de hóquei”, Rick sempre participou de tudo e é agora que começa a ‘’vida heroica de Dick’’.
Um colega da escola sofreu acidente e ficou paralítico. Foi organizada uma corrida para arrecadar dinheiro para o tratamento. E Rick, através do computador, pediu: ‘Eu tenho que fazer algo por ele. Tenho que mostrar para ele que a vida continua, mesmo que ele esteja paralisado. ‘’Eu quero participar da corrida’’. Como poderia Dick, que nunca tinha corrido mais que um