havaianas
Rentabilidade da marca tomou trajetória descendente.
2)
Prospectar novos mercados.
Assistir aos clientes já existentes
Deixar de ser tratada como commodities
Mudar o paradigma.
Agregar a ideia do conforto emocional à mensagem de conforto físico
Redefinição da estratégia em direção ao consumidor
Consolidação do aprendizado em forte investimento no produto e na comunicação
Globalização e customização.
3)
O produto que compões as Havaianas é a borracha sintética que não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro. Apesar de ser dona de uma unia linha de produtos durante 32 anos, a marca passou a ter mais de 25 linhas entre 1997 e hoje, destinadas a diferentes segmentos do mercado de renda mais elevada, sua gama de cores ficou cada vez mais forte, surgiram estampas e foram elaborados novos formatos. O que só foi possível depois de ter se tornado uma companhia de marcas, mudando de uma estrutura baseada em funções para outra organizada em unidades de negócios.
Distribuição – A marca não se restringiu aos canais de venda mais sofisticados, os canais populares continuavam sendo importantes. Criaram a estratégia de lançar os novos modelos nos canais formadores de opinião e, quando eles estivessem bem conhecidos, colocavam também nos atacadistas.
Comunicação – As campanhas começaram a estarem presentes na mídia eletrônica nos 12 meses do ano, não só em temporadas. Contar de maneira eficaz, a historia da marca para as pessoas. Utilizar a mídia impressa para apresentar as novas as novas linhas a um publico formador de opinião. Trabalhos de assessoria de imprensa, relações publicas e promoção de eventos receberam a mesma prioridade da publicidade. Completando com o lançamento do site oficial com versões em português, inglês e espanhol, nele os usuários podem conhecer a coleção detalhadamente e