HAHAHA
Esse capítulo é um grande debate ao tentar esclarecer de onde vem a Ética, argumentações entre religiões e filosofia. O autor tentaorganizar em grupos para tentar compreender e formar opiniões sobre o assunto, ele organiza em três respostas para tentar compreender esse estudo de onde vem a Ética.
No primeiro tipo,ele fala dos valores morais (O bem, justiça, honestidade, solidariedade, etc.) existem por si sós. Em uma forma que não foi criada pelos seres humanos, como se existisse um universoparalelo, mais encontrada nos pontos de vistas religiosos. Consideram que um ser divino que transmite essas instruções. Para Platão, não é criada por seres humanos, apenas existeem cada um. Ele enfatiza que os seres humanos podem se voltar para essa realidade ideal por meio de pensamentos, más não dependendo de seus julgamentos nem de ações.
No segundotipo, consiste em dizer que os valores morais não residem em uma realidade diferente da nossa, não se encontra em outro mundo paralelo ou lugar celeste. Fazem parte da realidadeterrestre, habita no nosso mundo. As situações adversas nos dizem e nos faz sentir determinados sentimentos, Rousseau é como se fosse "A voz da consciência", que nos indica o bem e omal, é a voz da própria natureza, o principal sentimento seria a piedade.
O terceiro tipo, se refere que a Ética pode ter sido inventada pelo homem. Consiste em dizer que os seresde cada época e cultura inventam e consiste suas próprias regras, a humanidade cria sentidos para atribuí-la ao mundo. É somente ela que forja valores. Os seres inventam sua própriaética para a sobrevivência.
Sendo assim, surge a questão em que a Ética vem de religiões e filosofias, uma questão muito ampla e que se estende a cada palavra de