H1n1
Em estudo do caso, chega-se a conclusão que para ser contaminado é preciso contato direto com os porcos infectados com o vírus H1N1 ou objetos contaminados que circulam entre pessoas e porcos.
Não foram identificados quaisquer tipos de contaminação em relação ao consumo de carne suína ou os seus derivados.
Sintomas
Os sintomas da Gripe Suína (H1N1) são muito parecidos com os da gripe comum como: febre, dores musculares, cansaço, tosse, diarréia e vômitos.
Imunização
Vacinas somente para os porcos para a prevenção de gripe, para as pessoas ainda não existe vacina. A vacina de gripe comum pode ajudar na prevenção de um outro tipo de vírus suíno o H3N2, porém não existe imunização contra o H1N1.
OMS
Em uma escala que vai até 6 a OMS (Organização Mundial de Saúde) elevou o alerta do nível 3 para o nível 4 já encaminhando para uma possível nova medida pela proporção que está se espalhando o vírus e da enorme possibilidade de variações na mutação do vírus. Caso a OMS altere novamente o nível tudo indica que estamos caminhando para uma pandemia (epidemia mundial).
Atualizações sobre a Gripe Suína Influenza A H1N1
UPDATE 03/05/2009 11h40 - OMS atualiza números da Gripe Suína
OMS atualiza os números sobre a Gripe Suína Influenza A H1N1 para 787 casos confirmados com 20 mortes em decorrência da gripe suína Influenza A H1N1 em mais de 17 países
O México é o país mais afetado, com 506 casos. Nos EUA, são 160.
UPDATE 03/05/2009 03h40 - OMS atualiza números da Gripe Suína
OMS atualiza os números sobre a Gripe Suína Influenza A H1N1 para 658 os casos confirmados de Gripe Suína e 17 mortes. O boletim foi emitido na noite de sábado.
México