Góticos
1. PROBLEMA DE PESQUISA
Qual a visão das pessoas entre 16 a 40 anos, na cidade de Jundiaí em relação aos hábitos e atitudes tomadas pelos Góticos, como elas influenciam no processo social e por que razão alguns criam opiniões equivocadas sobre o assunto?
2. HIPÓTESES
1. Pessoas desconhecem a cultura e a existência dos hábitos, por essa razão não influenciam diretamente nos moldes da sociedade.
2. Pessoas confundem o goticismo com religião e criam um preconceito equivocado.
3. Cria-se um receio ou medo das pessoas devido ao não conhecimento sobre a tribo, afetando na relação com os membros.
4. Devido ao tipo de vestimenta dos integrantes da tribo, torna-se um fato curioso para os membros da sociedade.
3. JUSTIFICATIVA
O goticismo teve seu início em meados do século III, d.c..
Pode ser definido como uma visão romântica surreal e medieval da vida.
Segundo Mannhein (1960):
Pertencemos a um grupo não só porque nascemos nele, não apenas por confessarmos pertencer a ele e, por último, não porque lhe prestamos nossa lealdade e fidelidade, mas principalmente porque vemos o mundo e certas coisas no mundo da maneira como ele vê.
Atualmente o goticismo remete a moda, música e arte da época medieval. Fazendo com que tudo, absolutamente tudo venha a ter a semelhança e aspectos medievais.
Inúmeras pessoas se identificam com um estilo que gostariam de ter vivido, fazendo com que o saudosismo venha a se aflorar em todos os góticos contemporâneos.
Para chegar no que vemos hoje em dia, os góticos sofreram e sofrem influências diretas da arte européia, com roupas clássicas, não necessariamente roupas pretas como muitos pensam, mas roupas das mais variadas tonalidades e estilos, como por exemplo mulheres que usam longos vestidos, deixando claro uma postura clássica e certa sensualidade.
Em relação a artes, é realmente uma área muito vasta da qual engloba desde pinturas, edificações européias, passando por igrejas em Milão, Dortmund,