os góticos
Gótico, em primeiro lugar, significa: relativo aos godos, uma confederação de tribos germânicas que invadiu o império romano durante o séc. III d.C. Como os godos eram os bárbaros mais conhecidos, o estilo passou a se chamar gótico, ou seja, bárbaro por excelência, alcançando um sentido pejorativo e de profundo desprezo.
Gótico é mais que um rótulo ou conceito de vida, e ao mesmo tempo um estilo de vida e uma filosofia que tem suas raízes no passado e no presente.
O Visual gotico
O Clássico Visual "Roupa Preta" dos góticos, não vem do goticismo em si, vem da influência dos Darks dos anos 80 que usavam estas roupas "obscuras" para afrontar as pessoas que usavam diversas cores para demostrar a sua felicidade, ou melhor, falsa felicidade. Achavam que usando preto, pudesse mudar pelo menos um pouco a cabeça dessas pessoas que buscavam sua felicidade em algo superficial e falso, já que não conseguiam ter um momento de reflexão para melhoria de suas vidas sem precisar mentir para si mesmo. A roupa preta também está sendo utilizada principalmente como sentimento de luto contra a sociedade que piora a cada dia que passa, e muitos usam por simplesmente gostar da cor preta. Os Góticos tem uma fascinação incrível pela Noite, a sombra do vento batendo ao seu rosto, fazendo que crie inspirações para os seus sentimentos, é um caminho para achar sua Lenda Sentimental, uma fantasia de prazer para as brilhantes mentes que buscam um conhecimento além do conhecido.Góticos não vestem só preto. Mas buscam um grande contraste e superposição de estilos diversos. O importante é o efeito dramático.
A Literatura Gótica
A Literatura gótica é uma das mais profundas que existem, abordam não só de puro amor, histórias fantásticas e contos. Mas também a tristeza e lágrimas nas suas poesias .Noite, lua, estrelas, sonhos, raiva, rosas e sangue em geral são a maiores inspirações para as mentes que homenageiam esta literatura tão bela e única.
Filosofia Gótica
A