Gênero musicais
Compositores/Intérprete: É uma canção do musical Les Misérables. É cantada pela personagem Fantine durante o primeiro ato, originalmente por Laurens Rose e posteriormente por várias outras. A música é de Claude-Michel Schönberg, com orquestrações por John Cameron. As letras em inglês são por Herbert Kretzmer, baseado no original francês libreto por Alain Boublil da produção original francês.
Instrumentos: Violino, Violoncelo, Contrabaixo, Xilofone, etc.
Gêneros: Clássico, Musical, Teatral, Pop.
Curiosidades: A canção é um lamento, cantado pela angustiada, Fantine morrendo, que acaba de ser demitida de seu trabalho na fábrica e jogada nas ruas. Assim recorda os dias mais felizes de sua vida e tudo o que deu errado.
No musical original, a música ocorre após Fantine ser demitida e, antes Lovely Ladies . Na adaptação para o cinema, estes dois números musicais foram trocados, para colocar ênfase dramática na descida deprimente de Fantine para a prostituição.
A canção teve um aumento de popularidade em 2009, quando a cantora Susan Boyle fez sua audição para a terceira temporada do programa, Got Talent Grã-Bretanha. O desempenho de Boyle provocou uma unanimidade para a aprovação dela para a próxima fase da competição. E sua apresentação virou febre na internet.
I Could Be The One
Compositores/Intérprete: É uma canção produzida pelo DJ sueco Avicii e o DJ holandês Nicky Romero. Possui vocais da cantora sueca Noonie Bao, embora sem créditos.
Instrumentos: Mesa de Remix.
Gêneros: Música Eletrônica, Dance, Progressive House.
Curiosidades: Um vídeo para acompanhar o lançamento de "I Could Be the One", foi lançado no YouTube em 24 de dezembro de 2012 em um comprimento total de quatro minutos e 46 segundo. Em três meses, atingiu a marca de 30 milhões de views no YouTube
"I Could Be the One" teve enorme sucesso em toda a Europa, especialmente no Reino Unido, onde o single estreou no número um na UK Singles Chart em 17 de Fevereiro de 2013.