Guia De Montagem De Slides
Processador Snapdragon
História
A empresa Qualcomm começou a desenvolver a linha Snapdragon no final de 2008. Sua primeira versão foi single core com 528 Mhz. O Snapdragon se baseia na arquitetura ARM (Acorn RISC Machine), e implementou melhorias ( que veremos mais a frente nos slides ).
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Snapdragon#Hist.C3.B3ria) <——- Michel, isso é no final! São as Referências!
Arquitetura Como dito anteriormente, o Snapdragon é baseado na arquitetura ARM
(ARM : é uma arquitetura de processador de 32 bits usada principalmente em sistemas embarcados. São processadores que visam a simplificação das instruções, com o intuito de atingir a máxima eficiência por ciclo, podendo realizar tarefas menores com ciclos mais curtos, e uma maior ordenação das operações dentro do núcleo de processamento. Muito usada na indústria e na informática, seu desenvolvimento se deu visando obter o melhor desempenho possível, com a limitação de ser simples, ocupar pouca área e ter baixo consumo de energia.) Os processadores ARM são conhecidos pela sua versatilidade, pois possuem poucas instruções para programação. São encontrados em PDAs, telefones celulares, calculadoras, periféricos de computador, equipamentos POS e aplicações industriais.
O padrão RISC do processador permite que estes processadores tenham menos transístores que processadores CISC (x86). Essa abordagem reduz custos, liberação de calor e consumo de energia. Essas são características desejáveis para dispositivos portáteis, como smartphones, laptops, tablets e outros dispositivos embarcados. Uma estrutura mais simples facilita a criação de multi-core CPUs, o que impacta na redução de custos de produção. Os processadores ARM são 90% dos processadores embarcados RISC de 32 bits. Características • Arquitetura Load-Store: as instruções somente processarão (soma, subtração, etc) valores que estiverem nos registradores e sempre armazenarão os resultados em algum registrador. • Instruções