Guerra das coreias
Em 27 de Setembro de 1953 as negociações de paz foram formalizadas e delimitou-se o paralelo que separa as duas coreias.
Com o passar do tempo houve tentativas de unificação, mas ele se tornou impossível, a coreia do norte hoje tem relações diplomáticas com uns 50 países (incluindo Brasil), no ano passado o ditador coreano Kim Jon Il faleceu e foi sucedido pelo seu filho Kim Jon un. um jovem de 28 anos que foi criado sem limites e agora tem a coreia do norte como seu novo brinquedo e ameaça os EUA, por isso o ressentimentos com os EUA.
-------------------------------------------------
Como o próprio nome diz, foi um conflito entre as Coréias do Norte e do Sul - mas também foi a primeira batalha militar a opor capitalistas e socialistas, deixando o mundo quase à beira de uma guerra nuclear. A semente de tudo isso foi plantada em 1945, com o fim da Segunda Guerra. Na ocasião, a Coréia (na época, ainda um único país) estava ocupada pelos japoneses que começavam a se render às tropas aliadas. Os dois principais líderes do bloco, os Estados Unidos e a União Soviética, concordaram em dividir a rendição: os soviéticos receberiam as tropas nipônicas que estivessem na parte norte da Coréia, acima da latitude de 38 graus, enquanto os americanos cuidariam dos soldados do sul. Esse episódio acabou fracionando o país e gerando as duas Coréias. A do Norte, ligada à União Soviética, se tornou comunista. A do Sul continuou abraçada ao