Gravides na adolescencia
Este trabalho visa a contribuir e desenvolver aos acadêmicos deste grupo as competências exigidas ao Administrador e favorecer por meio de uma avaliação crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo.
No decorrer do trabalho foi apresentado sob um ponto de vista prático, a apresentação sobre a empresa, conceitos, detalhamento e conclusão sobre o tema central do trabalho. Diante da mudança de foco da sociedade do agrícola para o industrial, deste para o informacional e agora para o conhecimento- e dos novos modelos administrativos-participativo, democrático e misto - as empresas passaram a perceber a importância dos documentos e da informação, preocupando-se com a sua gestão e buscando uma maior organização, guarda e destinação. Conseqüentemente, o tratamento da informação passou a constar do planejamento estratégico das organizações do conhecimento em busca do acompanhamento das mudanças da atual Sociedade do Conhecimento. Neste contexto, a informação e o conhecimento tornaram-se os fatores mais importantes no ambiente competitivo das organizações, sendo considerados os principais componentes para manter o nível de competitividade envolvendo produção, troca e venda de produtos e serviços (ROMANI; BORSZCZ,2006).
2 REVISÃO CONCEITUAL
2.1 GESTÃO DA INFORMAÇÃO
A Gestão da Informação é um processo que consiste nas atividades de busca, identificação, classificação, processamento, armazenamento e disseminação de informações, independentemente do formato ou meio em que se encontra (seja em documentos físicos ou digitais).
Segundo Greewood, referido por Cautela e Polioni (1982), "A informação é considerada como o ingrediente básico do qual dependem os processos de decisão", mas se, por um lado, uma empresa não funciona sem informação, por outro, é importante saber usar a informação e aprender novos modos de ver o recurso informação para que a empresa funcione melhor, isto é, para