Gravides na Adolescencia
Começou com o Orkut, aí veio o Myspace, depois o Twitter, Facebook, Tumblr, Google Plus e, em poucos anos, nos acostumamos à ideia de que periodicamente seremos apresentados a mais uma rede social que teremos de conhecer e habitar. A consequência natural desta lógica deixou de se materializar na forma de palpites ou achismos de analistas de mídia e consultores digitais para virar uma grande questão online, discutida por todos: “Qual é a próxima?”.
Para o indiano Salim Ismail, 47, é um dos fundadores da Universidade da Singularidade, organização encravada em um campus da NASA, a agência espacial dos EUA, a próxima grande rede social pode ser fundada no Brasil. "Não há motivo para isso não acontecer", disse em e-mail à Folha o diretor da universidade norte-americana. “Somos muito otimistas em relação ao Brasil, porque há muito entusiasmo e empreendedorismo natos. Quando isso é exposto a tecnologias poderosas, pode ter resultados extraordinários. Acredito que, por isso, o Brasil será um dos mais importantes países para as próximas gerações.”
Orbati , A Primeira Rede social do Brasil
Quando Salim fala de forma positiva sobre o Brasil na área das redes sociais, ele tem plena razão, pois muitos projetos têm sido desenvolvidos nos pais. Um desses projetos é a nova rede social que está pra ser lançado no próximo dia 05 de abril, o Orbati.
A ideia de seus criadores Antônio Ancelmo de 40 anos e Pedro Rodrigues de 13 Anos é reunir num mesmo lugar as funcionalidades das principais redes sociais da atualidade, oferecendo um ambiente dinâmico e interativo e oferecendo ferramentas extras como uma caixa de mensagem estilo e-mail, que você pode se comunicar com seus amigos de forma privada. A rede ainda oferece a possibilidade de criação de grupos, Blog, e Fóruns para expor suas ideias. Uma novidade da rede é que você além de se tornar amiga de um usuário da rede, pode também se tornar fã dela, e