Graduação
Restrições legais para estabelecer preço. Se não existem restrições, comentar sobre a política de preço, critérios utilizados, etc.
Não existem restrições legais para estabelecer os preços. A CVC trabalha com todos os tipos de perfis, classes e públicos, para tanto a política de preços variam de acordo com os pacotes e destinos oferecidos.
O que pode ser observado é que a Operadora não possui nenhum concorrente direto no Brasil, que consiga chegar aos baixos preços que são comercializados nos seus pacotes, já que com parcerias e sua política de fretamento de viagens a CVC consegue os melhores preços para serem repassados para o mercado consumidor.
Reação do consumidor final em relação ao preço do serviço
A CVC oferece um “leque” de opções de pagamento para o consumidor final logo, esse cliente escolhe a que mais se enquadra a seu orçamento. Assim, o preço se torna acessível para muitas pessoas graças a essa facilidade na forma de pagamento.
1.7 RAZÕES DE COMPRA DO SERVIÇO
As razões de compra são racionais ou emocionais
Nas razões de compra para esse serviço foi observado nos consumidores que efetuam a compra duas razões, já que ele compra por motivos emocionais e racionais. Sendo que as razões racionais são voltadas para o turismo de negócios (feiras, eventos, reuniões, palestras e outros), esse tipo de segmento de viagem geralmente se deve ao perfil de consumidor mais selecionado que viaja para cumprir obrigações profissionais.
As razões emocionais se devem ao público em massa que busca e acredita que o turismo em uma forma geral é um momento de lazer, cultura, entretenimento e outros. Esse perfil de público busca por viagens que satisfaçam o seu desejo de sair de seu cotidiano e rotina e também visa conhecer outras regiões, cultura, povos e outros.
Por que o consumidor compra
O consumidor compra por dois motivos específicos que levam a formas genéricas,