graduado
RIO
DIVERSÃO
ESPORTE
ECONOMIA
BRASIL
MUNDO & CIÊNCIA
AUTOMANIA
MAIS O DIA
DESTAQUES
Rio 450 anos Talentos Senac O Dia no Coletivo O Dia na Baixada O Dia no Estado O Dia Niterói Blogs
O Dia » Notícia » Rio » PM faz operação no Jordão e na Covanca, em Jacarepaguá
28/11/2014 07:16:37 - Atualizada às 28/11/2014 09:09:33
PM faz operação no Jordão e na Covanca, em Jacarepaguá
Moradores sofrem desde agosto com a guerra sem fim entre traficantes e milicianos
O DIA
Rio - Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da PM - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), BPChoque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) - e do 18ºBPM (Jacarepaguá) realizaram desde o início da manhã desta sexta-feira uma megaoperação nos morros do Jordão e da Covanca, na divisa dos bairros Tanque e da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
A ação ocorre três dias depois de O DIA denunciar o clima de medo que tomou conta dos moradores com a guerra sem trégua e os violentos confrontos armados entre traficantes de drogas e milicianos pela disputa do território, sem qualquer tipo de apoio da polícia. Segundo o Serviço Reservado (P-2) do 18ºBPM, até às 7h não havia informações sobre prisões, feridos ou apreensões.
De acordo com moradores, os tiroteios começaram em agosto, quando traficantes do Comando Vermelho tomaram o morro do controle da milícia que dominava o local. Porém, nas últimas duas semanas, os confrontos ficaram mais intensos.
LEIA MAIS: Guerra explode no Jordão e apavora moradores
Nas mãos dos moradores circulam várias fotos que comprovariam esses relatos. Nas imagens, há bandidos ostentando armamento pesado e pichações que mostram ameaças da facção criminosa à milícia que atuava dentro da comunidade.
“O Morro do Jordão está à mercê da bandidagem. Uma hora é o tráfico, com vagabundo vendendo droga e andando de fuzil para cima e para baixo, outra hora é milícia, que fica extorquindo morador. Polícia,