Gordura Saturada
Santo Antonio do Descoberto
11 de Março de 2015
Escola Municipal Virgílio de Medeiros;
Nome: Deisiely Araújo da Costa;
Professora: Aline;
Série: 8º ano; Turma: H
Matéria: Ciências;
Turno: Vespertino;
Introdução
Nesse trabalho será mostrada a diferença entre as gorduras que os seres humanos podem consumir a gordura saturada e a gordura insaturada, e quais os benefícios que elas trazem para a vida o ser humano.
Será mostrada também a diferença entre os alimentos diet e light, que são confundidos na hora da compra por terem componentes bem parecidos, e qual o melhor alimento para pessoa que está fazendo dieta e controle alimentar.
Gordura Saturada
A gordura saturada é um dos dois tipos de gordura que aparecem nos alimentos. É distinguida da gordura não saturada no sentido em que não há ligação dupla entre os átomos de carbono na sua constituição química, fazendo com que os ácidos gordos fiquem saturados com hidrogênio. Gordura saturada ocorre de forma natural nos animais, enquanto que a gordura não saturada, como o azeite permanece de forma fluída. A gordura saturada é menos propícia a perder as suas propriedades enquanto é preparada.
Segundo novos estudos realizados, a gordura saturada não faz mal para o coração, sendo os responsáveis principalmente produtos industrializados com carboidratos de alto índice glicêmico. O estudo foi pensado segundo a evolução humana, que desde a época das cavernas consumiu carnes e suas gorduras, sendo que nunca tiveram estes problemas anteriormente.
Na década de 50, quando um cientista chamado Ancel Keys, conduziu estudos onde ele afirmou que os países que mais comiam gordura saturada possuíam maior taxa de mortalidade cardiovascular como enfartes, e tromboses. O que acontece é que o ser humano não pode ficar ser gordura saturada, pois todos nós temos que ter um percentual de gordura. O problema é comer muitos alimentos gordurosos, e deixar de comer comidas