gonzalez
Índice [esconder]
1 Carreira
1.1 Flamengo
1.2 Unión Española
2 Seleção Chilena
3 Estatísticas
3.1 Clubes
3.2 Seleção Chilena
3.2.1 Seleção principal
4 Títulos
4.1 Prêmios Individuais
5 Referências
6 Ligações externas
Carreira[editar | editar código-fonte]
Nascido no Rio de Janeiro, González, ficou apenas dois anos na cidade antes de se mudar para o Chile junto com os pais. Lá, acabou se naturalizando.
Começou sua carreira profissional em 1999, na Universidad de Chile, em 2002, foi emprestado ao Rangers por ano, voltando em 2003 para a Universidad de Chile.
Depois foi para o Colón da Argentina, em 2004. Após um ano voltou ao Chile, para o Palestino, ficando apenas um ano e acertando em 2006 com o Columbus Crew da MLS dos Estados Unidos.
Após duas temporadas nos Estados Unidos, voltou novamente para o Chile, acertando com a Universidad Católica, onde foi campeão em 2010 do Campeonato Chileno.
Em 16 de fevereiro de 2011 deixou a Universidad Católica para acertar com a Universidad de Chile. Em sua volta, foi campeão do Campeonato Chileno Apertura e Clausura e da Copa Sul-Americana de 2011 e ganhou notoriedade com as boas campanhas do time em torneios sul-americanos. Foi eleito pelo jornal "El País", do Uruguai, o 10º melhor jogador do continente na temporada. Ele foi o primeiro zagueiro a aparecer na lista, sendo assim, automaticamente, o melhor em sua posição na tradicional escolha do periódico uruguaio que consagrou Neymar como melhor das Américas naquele ano.
Flamengo[editar | editar código-fonte]
Em 2012, foi contratado pelo Flamengo por cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 1,75 milhões) para a vaga de Alex Silva, que tinha emprestado para o Cruzeiro.3 Desde a sua estreia, González vem sendo comparado ao ex