GOLEIRO
GOLEIRO
AQUECIMENTO
JOGO DE PEGA-PEGA COM A BOLA NA MÃO.
Os alunos que estão com a bola na mão não podem ser pegos. Cabe aos que estão com a bola passá-la para os demais para que não sejam pegos.
JOGO DA VELHA
Duas equipes em espaço reduzido para manter a posse da bola. Aquela que conseguir cinco passes consecutivos um integrante tem que sair do jogo e realizar uma ação no jogo da velha.
PARTE PRINCIPAL
EXERCÍCIOS EDUCATIVOS
Deslocamento lateral com exercícios de coordenação motora finalizando com pegada baixa e pegada alta
PEGADA ALTA E BAIXA COM VELOCIDADE DE REAÇÃO.
Os alunos posicionam-se em cima da linha do gol de costas para o chutador e com uma bola na mão. Ao sinal sonoro viram-se rapidamente para efetuar a defesa e em seguida lançam a bola para o alto efetuando uma segunda defesa sem deixar a bola lançada cair no chão.
DESLOCAMENTO LATERAL COM PEGADA ALTA E SAÍDA COM EXERCÍCIOS DE COORDENAÇÃO
Os alunos ficam posicionados em cima da linha do gol e realizam deslocamento lateral para realizar uma pegada e alta e depois realizam a saída do gol com exercícios coordenativos.
RELAXAMENTO
Ser goleiro é ser herói e vilão. “É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.
É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto as defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do q se espera.
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar”.