Ginástica na sala de aula
Ginastica são sessões de exercícios onde a intenção das atividades visam o desenvolvimento das coordenações motoras, agilidade e destreza geral, velocidade, equilíbrio, flexibilidade e ritmo. Basicamente ela agi de maneira preventiva e compensatória, colaborando na sociabilização, correção de posturas e no desenvolvimento dos limites e capacidades individuais. Ginastica na sala de aula A ginastica na sala de aula é realizada na sala de aula, pelo professor de Educação Física demonstrando os tipos de atividades a serem desenvolvidas, sendo elas de pouca duração e de pouca exigência muscular. São compostas basicamente por alongamentos, exercícios de relaxamento, mobilidade articular e atividades recreativas.
Defesa
Quebrar a rotina que o aluno esta habituado na sala de aula
Interação da classe
Pode ser feito independente do clima
Atividades realizadas
Alongamento: Para inicio da aula será feito um alongamento e aquecimento em um grande circulo com todos os alunos, variando entre alongamento e exercícios como pular, pular em um pé só, pular segurando um pé, etc. Fazer uma volta na sala mexendo os braços e pernas.
Material utilizado: Nenhum material será utilizado
Após alongamento feito será iniciado as atividades com os alunos.
Atividade 1: Serpente
Materiais Utilizados: nenhum
Iniciar a atividade contando uma história da serpente: Era uma vez uma serpente que morava no alto de um morro e que por um feitiço de uma bruxa má ficou sem o seu rabo. A serpente para poder ter o seu rabo deveria ir atrás dele cantando uma musica e ordenando eles a voltarem para o seu rabo.
Após contar a história ensinara música para as crianças:
‘’Essa é a história da serpente que desceu o morro para procurar, um pedacinho do seu rabo.
Ei! Você ai, também faz parte do meu rabão.’’
Após falar o trecho “Ei, você ai, também faz parte do meu rabão” quem estiver na frente deve apontar para outro aluno e ele deve