GINASTICA GERAL
Realizamos exercícios que visam educar o movimento através do domínio do corpo no espaço do ritmo e da execução. Executamos movimentos de um lugar para outro andando, correndo saltando, etc.
Passos – Compreendemos que a execução deve se de um movimento com transferência do peso do corpo de um pé para o outro sem perda de contato com o solo.
Correr – é a execução de um movimento anterior com perda momentânea do contato dos pés com o chão.
Saltar – é um movimento em que a perda de contato com o solo é total, havendo uma permanência acentuada do corpo no espaço.
Saltitar – é a execução do movimento anteriormente descrito, com ligeira perda de contato com o solo e uma curta permanência do corpo no espaço. Giros – é um movimento de rotação em todo eixo ou com deslocamento.
Girar em torno dos eixos do corpo ainda serve para
Fortalecer o corpo, tornando-o mais flexível e elástico
MOVIMENTO SEM DESLOCAMENTO – os movimentos são executados no mesmo lugar movimentando os membros e tronco em do corpo, representados por exercícios de abaixar, levantar, elevar, torcer, estender, flexionar, circundar, equilibrar
Flexionar – Os movimentos de flexão têm como finalidade dar ao corpo maior flexibilidade e agilidade possibilitando harmonia e graça aos movimentos.
Estender – os movimentos de extensão visam estabelecer, recondicionar, fortificar e tornar o corpo mais elástico e hábil educando e melhorando a postura durante o movimento e em posição estática.
Equilibrar – É um estado estático do corpo entre dois movimentos equilíbrio estático, ou a transferência.
E assim compreendi a primeira aula prática.