Gin Stica Geral Na Escola
A Ginástica Geral engloba as modalidades competitivas de ginástica reconhecidas pela Federação Internacional de Ginástica
(Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Aeróbica Esportiva,
Esportes Acrobáticos e Trampolim), a Dança, as atividades acrobáticas com e sem aparelhos, além das expressões folclóricas nacionais, destinadas a todas as faixas etárias e para ambos os sexos, sem limitações para a participação e, fundamentalmente, sem fins competitivos.
A Ginástica Geral desenvolve a saúde, a condição física e a integração social. Além disso contribui para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social.
Universidade Cruzeiro do Sul
Curso de Graduação em Educação Física
Disciplina: Manifestações Gímnicas
Profª Ms Patricia Fátima de Oliveira Martins
Compreender
a evolução da ginástica, sua história, origem, conceitos e contextos; os alunos aprendem a relacionar os conhecimentos da ginástica presentes em outras práticas da cultura corporal.
Vivenciar,
Desenvolver
As
atitudes, valores e normas diante dos fundamentos ginásticos como: cooperação, participação, respeito às diferenças, aos limites dos outros e aos seus próprios. aprender, executar e planejar programas, coreografias e festivais de ginástica.
dimensões dos conteúdos de ginástica. 1
12/04/2012
Avaliação
em grupo, na qual cada grupo expõe o que aprendeu, o que faltou aprender, qual a importância do que foi aprendido, e a relação com a vida cotidiana – o sentido da avaliação.
Rotina
de observação, constantemente avaliado dimensões procedimentais, atitudinais. Coordenação: “é a qualidade física de que a
Educação Física se vale associar a consciência e ação” (TUBINO, 1992).
Flexibilidade:
“qualidade
física
responsável
pela execução voluntária de um movimento de amplitude angular máxima por uma articulação
o aluno é segundo as conceituais e
Força: “Habilidade de um músculo ou grupamento muscular de vencer uma resistência, produzindo