Gillette trabalho final
King Camp Gillette mandou as tradicionais navalhas para a aposentadoria ao criar a lâmina de barbear descartável no fim do século XIX.
Com a estratégia de unir baixo custo e fácil utilização, a marca Gillette se tornou sinônimo de lâmina de barbear em todo o mundo.
Origem
King C. Gillette ao constatar que para conseguir fazer a barba apenas era necessária a extremidade da lâmina de navalha, e não a sua totalidade, decidiu fabricar uma pequena lâmina de aço que fosse descartável. Caso conseguisse, as antigas lâminas que necessitavam de afiar deixavam de ser necessárias.
Na época, muitos empresários da área desacreditaram da idéia, porque achavam impossível fabricar uma lâmina tão pequena, com qualidade, baixo custo e ser descartável após algumas utilizações.
Em 1903 começaram a produção em série e logo no primeiro ano foram vendidos 51 aparelhos e 168 lâminas, que custavam 5 dólares o suporte, e 1 dólar o pacote com 20 lâminas. Chegada a 1ª Guerra Mundial, o Governo Americano encomendou 3,5 milhões de aparelhos e 36 milhões de lâminas para uso dos seus soldados na guerra. No final do conflito, centenas de milhares de jovens adquiriram o hábito de se barbearem em casa, em vez de irem ao barbeiro. Mais do que qualquer campanha de publicidade ou marketing, esta foi a forma de por em teste a excelência do novo método de barbear.
Em 1952 a empresa alterou a sua designação para The Gillette Company. A partir deste ano, iniciou-se uma evolução constante do produto, com sistemas de lâminas duplas, triplas e oscilantes sempre com o objetivo de proporcionar o melhor desempenho e conforto na sua aplicação.
A Pa
tent e da
Aplicação da Gillette
inve nção de K
.
Gille tte A Gillette (lâmina de barbear) é utilizada para vario fins, mas a sua principal função como o próprio nome já lhe diz, é de barbear.
Também é utilizada pelas mulheres para depilação. Outra função também bastante conhecida é a dos cabeleireiros, que as utilizam no acabamento e