Gestão
Clique em "responder", redija o seu texto e em seguida, clique em "Enviar mensagem ao fórum".
Lembre-se de informar sua Organização Militar de origem e atuação na unidade.
Na irreverente e direta canção de Arnaldo Antunes, Sérgio Brito e Marcelo Fromer que foi sucesso do rock nos anos 80 brilhantemente interpretada pelo grupo Titãs, a canção "Comida" soou diferente aos meus ouvidos hoje, particularmente. Perguntas que não saiam da minha cabeça: Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
"...A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
Você tem Fome de que...? " Eu tenho fome de viajar o mundo, tenho sede de conhecer países, estados e culturas diferentes. Tenho desejos ainda inalcançados e sonhos não realizados,quero tanta coisa...para muitos pode ser bobagem, mas pra mim é muito, é importante. E eu vou realizar. São realizações pessoais e intransferíveis, sonhos egoístas e particulares, dos quais, eu não abro mão. As vezes não conseguimos tudo o que queremos, mas creio que um ponto de partida é planejar e colocar em pratica.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"As Linguagens que Constroem Nossa Linha do Tempo" nos permitiu compreender que somos o resultado das tramas da história. Logo no início, a música "Comida" dos Titãs revelou os conceitos necessidade, vontade e desejo e analisamos que, diferentemente de qualquer outra espécie viva do planeta, não vivemos a partir da nossa carga de instintos. Enquanto os outros seres possuem o incômodo, que é resolvido naturalmente, algo falta à espécie humana de tal maneira que somente o contato social permite sobrevivermos. Sem instintos, somos tomados pela dor da incompletude que passa a ser nossa