Gestão
O presente plano visa, em termos gerais, a realizar uma reconstituição e análise da problemática ambiental nos bairros distantes do centro da cidade de Montes Claros, muitas vezes ocupados por indústrias e população urbana, a falta de coleta de lixo e asfalto, e imensos buracos em determinadas ruas. Há, pois, que colocar em discussão os impactos da reestruturação urbana e privatização do setor industrial já que somente reconhecem na área afetada aqueles que detêm direitos de propriedade. Não há população, não há trabalhadores ou moradores, há apenas propriedade.
Objetivos gerais:
Considerar as elevadas e continuadas perdas impostas às populações atingidas, onde se deve promover o levantamento, o detalhamento, o ressarcimento e a reparação da dívida social e ambiental do setor industrial, decorrente de indústrias já construídas e em operação, assim como em construção. Asfalto nas ruas das quais a poeira e fator de risco para crianças e idosos e coleta de lixo diária.
Metas:
Passo 1
1- Considerar e combater as doenças que podem causar aos moradores das regiões próximas e aos moradores das ruas que ainda não foram afastadas e evitar o intenso movimento de caminhões devido às indústrias.
Ate quando a atividade pode ser realizada?
6 a 12 meses com a contribuição de médicos cardiologistas e psicólogos, mas com vistas mensais do agente que representa PSF da região.
2- Elaboração e implementação, com base em metodologias de participação popular, de planos de Recuperação e Desenvolvimento Econômico e Social das Populações e Comunidades Atingidas.
Ate quando a atividade pode ser realizada?
Cada família deve ser assistida e de acordo com a sua necessidade o tempo será estipulado pelo representante da Secretaria de saúde da cidade
3- Investir na redução do risco de desastres naturais em casa invadidas pela população e correm risco de desabamento na região.
Ate quando a atividade pode ser