Gestão
Fazer negócios hoje diz respeito a gerenciar mudanças. A meu ver o conhecimento de estilos de negociação é conveniente e favorável para avaliar certas questões importantes, tais como qual deve ser um comportamento efetivo numa negociação.
Conhecer a descrição e as características de cada estilo de negociação torna mais fácil a identificação dos comportamentos envolvidos e os aspectos que podem ser considerados como positivos ou negativos.
As organizações estão em constantes transformações para fazerem frente aos ambientes também cada vez mais dinâmicos e flexíveis.
Atualmente a necessidade de sobrevivência num mercado cada vez mais acirrado e competitivo, faz com que as empresas adotem políticas de planejamento estratégico e melhorias no relacionamento com os clientes, pois Independentemente da metodologia empregada na gestão de um projeto, construir um bom relacionamento com as pessoas envolvidas é de fundamental importância. Peter Drucker disse que: “A coisa mais importante na comunicação é ouvir o que não está sendo dito.”
Precisamos entender o outro para adotarmos uma atitude positiva, e nisso entra a empatia, que é um tipo de participação efetiva que nos permite nos entender com os outros, ao passo que se nos colocarmos no lugar do próximo, veremos as coisas sob outra perspectiva, sendo assim, fica de fácil compreensão ver o que o cliente espera do produto final.
Penso que hoje para ser competitivo, se faz necessário uma nova dinâmica empresarial, caracterizada por várias e contínuas mudanças e pela necessidade de respostas cada vez mais rápidas para garantir a sobrevivência da organização, um exemplo útil seria o do futebol, onde, o desenvolvimento de talentos e competências é de importância vital para que o time tenha um diferencial em campo, aquele algo a mais, é válido para empresas, já que as que lideram o mercado são aquelas que estão bem preparadas, e fazem seus produtos de acordo com o